quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mãe da Bondade - Mensagem do mês de Abril

05/04/2015

Meus queridos filhinhos, hoje dia de Páscoa, dia em que comemoramos a Ressurreição do Meu Filho Jesus Cristo, Eu, Maria Mãe da Bondade, a Mãe do Amor e da Misericórdia digo-vos:
– Alegrai-vos comigo meus filhos, porque Jesus cruxificado e morto, ressuscitou, com a Sua Glória, Imortal, Impassível, para nunca mais morrer. Repito novamente:
– Alegrai-vos comigo, porque em Jesus Triunfante do mal, do pecado e da morte, o meu e o vosso triunfo estarão assegurados. Em Jesus Ressuscitado o amor sobrepõe-se ao ódio; a Sua Misericórdia perdoa o pecado; o bem vence o mal; a verdade é mais forte que a mentira, a vida alcança vitória sobre a morte.
Nesta Páscoa, meus filhinhos queridos, dou-vos alguns conselhos de Mãe:
– Mostrai que a humildade vale mais do que o orgulho. Tentai vencer um defeito a cada dia. Ultrapassai e rejeitai os impulsos do vosso coração que não se coadunarem com os preceitos da vossa fé. Apercebei-vos da gravidade enorme da mentira, que tão facilmente se propaga, e tanto prejuízo acarreta às famílias. Ela é como um veneno que entra sem que vós próprios vos apercebais dele. E ainda é muito pior, quando sai do coração e dos lábios dos meus filhos prediletos. Mesmo aqueles de vós, que recebeis o Meu Filho Jesus Cristo com frequência, que frequentais a igreja, por vezes passais com enorme facilidade, da murmuração à mentira. Algumas vezes, ela nasce da inveja e do orgulho. Outras vezes, são as pequenas rivalidades, mesmo no bem, que as fazem tornar satânicas. Queridos filhinhos, fugi deste pecado tão grave que semeia a morte na honra dos vossos irmãos, que vivem ao vosso redor, sem que vos apercebais disso.
Se não podeis falar bem do vosso próximo meus filhos, calai-vos. Seria muito melhor para vós permanecerdes mudos que servir-vos mal da vossa língua. Libertai-vos do pecado, nesta Páscoa, pela Santa Confissão.
Preparai bem um exame de consciência, antes de fazerdes a vossa Confissão.
Procurai um ministro do Meu Filho Jesus Cristo para fazerdes a vossa Santa Confissão. Agradecei a Deus por Ele ter permitido que o sacerdote vos escute em confissão e em Seu nome perdoe os vossos pecados. Agradecei também a Deus por essa Graça de Misericórdia que Ele vos concede, através do Sacramento da Confissão, e principalmente, por Ele ter deixado os sacerdotes aqui na terra para administrarem esse Sacramento. Rezai, rezai, rezai muito meus filhos e agradecei a Jesus, pelas alegrias, pelos sofrimentos, pelas vossas cruzes, pelo pão de cada dia, enfim, por tudo, deveis agradecer ao Senhor.
Filhos, Cristo é Vida, é Ressurreição. Sabei aceitar tudo isto e podereis ressuscitar para uma Nova Vida em Cristo. Nesta Páscoa, abri os vossos corações e deixai que a Fé e o Amor façam eterna morada neles. Eu desejo que o Amor desta Pascoa se fortaleça cada dia e cada ano.
Eu, meus filhinhos, amo-vos muito, deixai-vos guiar por esta Mãe que será o vosso refúgio e amparo nos dias de tribulação. Rezai, rezai, rezai e confiai. Sede exemplos firmes nos vossos compromissos. Eu, a Mãe de Jesus Cristo Ressuscitado, Maria, Mãe da Bondade, no Corgo da Igreja, com essas palmas, dou-vos uma Bênção muito especial e faço-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Ámen.
Até breve
Maria, Mãe da Bondade, no Corgo da Igreja


Também vou publicar aqui, de seguida, uma mensagem do confidente Fernando Pires e também a explicação da Bíblia que o mesmo prestou:

Mensagem do irmão Fernando Pires em 5/4/2015

Meus irmãos e irmãs:

Estamos hoje aqui, neste lugar Sagrado, Corgo da Igreja, a festejarmos a festa da Páscoa, que é a nossa festa cristã por excelência. A Páscoa de Jesus foi um ato de Amor total e extremo por nós… foi para nossa salvação que Jesus Cristo fez a Sua Páscoa, para que também nós façamos a nossa. “Tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. É verdade que traíram Jesus, humilharam-no, tiraram-lhe a vida, mas por outro lado, irmãos e irmãs, ele se entregou livremente, em obediência ao desígnio do Pai: “ Eu dou a Minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de Mim, mas Eu a dou Livremente. Tenho poder de entregá-la e poder de retomá-la: este é o Mandamento que recebi do Meu Pai.” E isto por Amor a nós, pois morrendo e ressuscitando, Ele nos daria o Seu Espírito Santo, no qual Ele mesmo fora ressuscitado, de modo que a passagem de Jesus para o Pai nos abrisse o caminho e pudéssemos passar também para o Pai.

Irmãos, a Páscoa cristã é a Glória da Ressurreição de Jesus Cristo que foi precedida da cruel e dolorosa Paixão do Senhor, que deixou os Apóstolos atónitos e perdidos. Mas na manhã de Domingo, ficava claro que o fracasso do Mestre se transformara em inacreditável vitória sobre a morte. Então, tudo se fez novo. Ele ressuscitou como Senhor da vida e da morte. A vida venceu a morte, as trevas foram dissipadas pela Luz.

Irmãos e irmãs, a nossa Fé, a nossa certeza, a nossa esperança, o nosso sonho, começou com a Páscoa do Senhor. A Ressurreição não é uma ilusão, não é uma quimera, é uma estupenda Realidade: “Eu Sou a Ressurreição! Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá!”. Portanto irmãos e irmãs, a celebração da Páscoa deve renovar a nossa Esperança num mundo de Paz, sem guerras, sem violência e sem ódio.

Jesus disse:” Felizes os que promovem a Paz, porque serão chamados filhos de Deus.”

Meus irmãos e irmãs, queria pedir a todos vós para rezardes por mim e pela minha família. Estou num momento particularmente difícil, com inquietações, situações complicadas e discussões acesas com a minha família. Tudo isto se segue a uma Quaresma extremamente dura para mim. Hoje às sete horas, enquanto rezava na minha capelinha, falei com a nossa Mãe do Céu dos meus medos e do que sentia, pois acho que talvez não consiga fazer tudo como devia ser, nesta minha missão.

Irmãos e irmãs a nossa mãe do Céu disse-me:

– Meu filho os meus três pastorinhos, também sofreram muito nas mãos das suas famílias e tudo se resolveu. Nós, protegemos-te mais do que tu pensas. Todo o pequeno conflito com a tua família e o sofrimento que daí resulta, nós o permitimos para que tu sintas que tens que ser humilde. Não tenhas medo. Eu estou contigo. Tens de confiar na tua decisão certa, não deixar de vir a este Lugar Sagrado, Corgo da Igreja. Tomaste a decisão certa. De futuro, fá-lo calmamente e nunca tenhas medo quando te provocarem sempre que o assunto diga respeito a este lugar sagrado. Mantem-te calmo. A tua firmeza e calma dirá muito mais do que se ficares irritado se as tuas decisões são postas em causa. É isso que o inimigo quer.

Irmãos e irmãs, partilhemos todos as alegrias da Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Desejo a todos uma feliz Páscoa. Antes de terminar, levantem as nossas palmas dizendo:

“O SENHOR RESSUSCITOU DE VERDADE” ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!

O irmão em Cristo e Maria, Fernando Pires



EXPLICAÇÂO DA BÍBLIA (Jo 20, 1- 9 ) em 5/4/2015

Irmãos e irmãs,

Nós hoje vamos à igreja imitando Maria Madalena e os discípulos que correram para o túmulo. Para eles houve um anúncio: “ Jesus Ressuscitou”. Este anúncio é dirigido também a todos nós.

Se acreditarmos nesta notícia, se acreditarmos que a Ressurreição de Jesus Cristo tem a ver com as nossas vidas, este dia, realmente se tornará o primeiro de uma forma de vida nova para nós. Lembrai-vos que cada um de nós se destina à Ressurreição e cada um de nós é chamado a participar com Cristo, na vida Divina.

Exultemos e demos graças a Deus pelo Seu Amor tão grande, que nos toma a todos no Seu abraço de Pai.

Hoje tudo se faz como numa nova criação e um novo êxodo. Com a morte vencida, sabemos que agora tudo é Graça, Podemos fechar as portas de um túmulo, mas jamais fecharemos o Coração de Deus, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

EXPLICAÇÃO DA BÍBLIA ( Jo 20, 19-31 ) em 5/4/2015

Irmãos:

Somos bem-aventurados, quando cremos no Senhor Ressuscitado e O acolhemos na Fé, mesmo sem tê-lO visto com os nossos olhos. O pré-requisito consiste em dar crédito ao testemunho de Fé, palavra de vida, de quem ao longo dos séculos “viu” o Senhor, e anunciou que Ele está vivo não só com palavras, mas também com a vida. O Testemunho é a única forma de ter acesso ao Senhor. Só por este caminho é que se chega a Jesus.

A nós cristãos é-nos pedida a convicção de que somos mediação da experiência do Ressuscitado, para todos os irmãos com quem convivemos. Assim, embora não vejamos Jesus Ressuscitado com os nossos olhos, é possível acolhê-lO na Fé, e testemunhar que Ele, de fato, está no meio de nós. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

Fernando Pires

Nenhum comentário: