É preciso chamar!
Porto Belo, SC, 08 de Setembro de 2015
CHAMAR
- É preciso chamar!
- Não entendi bem se estas palavras são uma ordem, ou uma orientação... Prestarei atenção, se repetires...
- É preciso chamar!
- Mas Jesus, eu aprendi que Deus vê todas as coisas e é capaz de perscrutar até o nosso íntimo, observa cada fio de cabelo que cai de nossas cabeças... Por que então é necessário chamá-Lo?
- A barca navega em tempestades terríveis, e já não existem tantos bons marinheiros, navegadores, capitães, mestres, pois quase todos já não acreditam na sua própria fé... Não conhecem mais os poderes que lhes foram dados, ou até – muitos deles – fazem pouco caso...
- E cometem heresias?
- Isto é o que há de pior: as heresias, verdadeiras blasfêmias contra o Espírito Santo, estão causando o naufrágio da barca!
- Mas você está nela...
_ Mas é preciso chamar! Deus respeita a liberdade de cada um e só age se for chamado: se os filhos quiserem... Mas já são tão poucas as vozes, que já não se fazem mais sentir.
- Deus não aceita os poucos?
- Deus quer a todos! Ama a todos e se alegra quando os filhos a Ele recorrem... Se entristece com aqueles que O esquecem. Mas sim, ouve aos suplicantes, e a estes Ele estenderá o bote salva-vidas. Se entristece com aqueles que não aceitam a Sua proteção, o Seu amor!
- Mas aceitarão, nos momentos em que estiverem se afogando...
- Isto acontecerá com milhões, mas já pensaste, filho: estes não lotarão o bote por amor! É isto que entristece o coração do Pai, que só tem amor.
- Então é preciso que TODOS O chamemos...
- Sim, e Deus salvará a todos. Este é o Seu desejo!
- Como se faz para chamá-Lo?
- Ora, filho, é tão simples: rezar, evangelizar...
- Rezar é fácil...
- Mas milhões não rezam! E não rezam por acharem que as orações são estafantes. Não percebem que o Céu procura os que rezam, para rezar com eles.
- O Céu sempre reza com os que rezam...
- O Céu anseia por rezar junto, pois também anseia por saber o que pedem; anseia por poder somar as suas orações para que Deus reze junto e consequentemente, atenda aos clamores todos...
- Deus não precisaria disto...
-Não! Mas quer precisar! E filho, Deus poderia abandonar este mundo, pois tem poder para criar outros, como já tem feito...
- Deus criou outros mundos?
- Certamente! E diariamente Ele cria, faz novas todas as coisas! Há novidades todos os dias ! É extasiante observar as novas criações!
- Deus faz isto com a intenção de abandonar a terra?
- Deus faz para somar... A alegria é mais contagiante!
- A terra não contagia a Deus?
- Alguns murmúrios, sim...
(Jesus faz silêncio, fecha suas mãos em ato de prece, certamente pedindo perdão a Deus, pela humanidade.)
- Perdão pelo fracasso da Igreja?
- A Igreja jamais fracassará! Os homens fracassam... Porque Deus não permitirá que se afogue.
- Você não se afogaria no barco dos apóstolos? (Ver Mt 8, 23-27)
- Não! Mas eles poderiam, pois eram livres de crer ou não em mim. Por isso era necessário que me chamassem.
- Sabe, Jesus, às vezes é tão difícil entender as atitudes de Deus!
- Mas basta-te apenas acreditar em seu poder e em seu amor á humanidade, e segui-Lo cegamente, sem restrições, sem medo, sem indagações... Não pode ser tão difícil, pois tudo foi ensinado por Deus: os mandamentos, as instruções, tudo foi escrito! Basta seguir. Mas os homens se acomodam e se debruçam sobre os seus próprios planos humanos sujeitos a erros e se arriscam... sem ter a certeza de nada!, e, distantes de Deus, fazem a terra ser cada vez mais erma, mais espinhosa, mais íngreme e acabam parando por não encontrarem mais forças ou soluções para o emaranhado que criaram! E Deus é tão simples: quem com Ele caminha não encontra nós, nem correntes, nem muros, nem montanhas... Deus aplaina os caminhos. Os homens acreditam em suas próprias astúcias e acabam afundando nelas!
- E como devemos alertar aos que assim agem?
- Evangelizando! Tens tanto tempo e tantas oportunidades! Deves usar de todos os meios disponíveis e de tua força de vontade.
- Dos meios rápidos de comunicação?
- Sim! Usar de todos os meios...
- Mas, há meios que foram criados por pessoas distantes de Deus, e até usam de seus lucros para financiar crimes...
- Se não usares destes meios para o bem, eles usarão só para o mal! Deves lembrar de que: Deus, das coisas más, faz coisas boas! Então não deves ter medo de usar de tudo o que tiveres ao alcance – enquanto tiveres – porque mais adiante poderás lamentar o tempo perdido! Na verdade, quase tudo o que foi feito pelo homem, para o homem, é manipulado por homens distantes de Deus: ateus, maçons, satânicos... Mas, como podes saber quem são? Use dos instrumentos à mão, e poderás salvar a todos, inclusive os que se acham donos do mundo, ou dos meios de comunicação! Transforme o mal, no bem e lembra-te de que: a Cruz que era sinal de terror, Eu a transformei em sinal de salvação para a humanidade toda!
Podes fazer isto, pois tens Dons e amor para tal!
- Então, a Igreja corre riscos...
- A Igreja, como hierarquia, perderá seus “andores”, mas a Igreja enquanto povo fiel não sucumbirá: esta é eterna!
- O povo-Igreja ficará sem comando?
- A hierarquia existe para manter a organização, mas falha muito com a Doutrina, e não tem levado muitos ao Céu! Com efeito, os pequenos, os humildes, os perseguidos até pela hierarquia, são os verdadeiros evangelizadores, os verdadeiros apóstolos, e muitos deles se tornaram os grandes Santos da Igreja...
- Mas Jesus, nós aprendemos que devemos obedecer...
- Obedecer a Deus! Os homens usam da “obediência” para terem aos seus pés os comandados, que devem então agir como robôs ou servos, presos em redomas...
- Não temos então, obrigação de servir ou obedecer as ordens hierárquicas?
- Deves conhecer a verdade: saber discernir o que é verdade ou qual o caminho, e, uma vez tendo o conhecimento saberás o que obedecer ou a quem obedecer!
- Nas escolas, nas universidades?
- Nas escolas aprenderás as coisas dos homens, para o serviço dosa homens. Aprenderás a cultura...
- E a Sabedoria?
- Não se aprende a Sabedoria nas escolas! Apenas a cultura! A Sabedoria vem de Deus, e como já te disse, até os mais humildes superam em muito em Sabedoria, aos cultos! A Sabedoria é o Espírito Santo quem derrama!
- A todos?
- Sim! Mas a maioria dos homens possui cabeça dura: olhos cegos, ouvidos surdos, e isto propositadamente, pois prefere viver ao seu bel-prazer, ao invés de se “subordinar” a Deus.
- Subordinar-se e obedecer...
- Deus não obriga a ninguém! Ele tem um caminho e tem os benefícios a quem o segue e respeita a quem não o quer seguir!
- É um líder diferente...
- Não! Não se trata de liderança. Deus é Pai de coração bom: ama os filhos e quer vê-los felizes, mas não quer força-los a nada. No entanto observa sempre os seus filhos e fica esperando com ansiedade, a volta deles aos seus braços.
- Mas, se eu cair no precipício, Deus não me socorrerá?
- É necessário chamar!
- E se eu não tiver mais forças...
- Terás sempre a força necessária para chamar! A menos que sejas preguiçoso, ateu ou pertenças às seitas dos demônios. Deus sempre te dará a oportunidade e o tempo necessário para chama-Lo.
- É verdade, Jesus! Eu faço assim com os meus filhos: não interfiro na vida deles.. Eu fiz a minha historia e agora é a vez de eles Fazerem a historia deles...
- Mas filho, você os observa...
- Sim! Eu os observo! E sinto tanta falta deles...Tantas saudades...
- Mas você os tem!
- Sim, eu sei. Mas eles tem os caminhos deles. Eu não posso mais “mandar” neles e eles nem tem mais obrigação de me obedecer... Ah! Se eu pudesse carrega-los em meu colo, sabe, Jesus, bem aqui, apertadinhos no meu coração...
- Mas, e se eles precisarem de ti...
- Então, é só me chamar, Jesus! É só me chamar!
Amém.
Cláudio Heckert
20150909
Nenhum comentário:
Postar um comentário